Fundação Semear - Até 31.10.18 - Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

Até 31.10.18 - Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos

O Instituto MRV abre mais uma temporada de grandes ideias com o Programa Educar para Transformar - 5ª Chamada Pública de Projetos. Com foco nos realizadores do futuro, o Instituto MRV busca projetos que trabalhem a educação como geradora de transformações nos três pilares do desenvolvimento sustentável: social, econômico e ambiental.

Nesta edição do Programa, apoiaremos e acompanharemos projetos que trabalhem a Educação como geradora de transformação social que contemple o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade, que visa "assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos". Além de contemplar o ODS 4, os projetos devem estar relacionados a um ou mais ODS, e desenvolver suas atividades de forma que, comprovadamente, contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU. Os projetos devem desenvolver soluções que se apoiem no ODS 4 contribuindo, impactando e potencializando um ou mais ODS da Agenda 2030, tendo como protagonistas das ações de mudança as crianças, adolescentes e/ou jovens até 24 anos de idade. Os realizadores do futuro devem fazer parte da solução, como meio para que ela se concretize. Podem se inscrever Pessoas Físicas: com 18 (dezoito) anos completos até o ato da inscrição e Pessoas Jurídicas de direito privado sem fins lucrativos: com pelo menos 1 (um) ano de existência completos até o ato da inscrição. Os projetos serão pré-selecionados pelo Instituto MRV e encaminhados para votação popular. Serão selecionados 6 projetos que receberão R$ 80 mil cada, além de uma capacitação e acompanhamento ao longo do ano de 2019.

A Fundação Semear não é responsável pelos editais publicados, apenas faz a divulgação dos mesmos como prestação de serviços aos captadores de recursos.

Site do Edital