imprimir
Aaumentar fonte adiminuir fonte
Envie para um amigo

Programa Troca de Carinho

Está inserido no Balcão de Projetos/BIS

O programa social Troca de Carinho foi criado em 2005 pelo Supper Rissul, em parceria com a Fundação Semear, com o objetivo de qualificar e ampliar os serviços oferecidos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da contemplação de projetos de organizações sociais do Rio Grande do Sul.

 

Em sua origem, o programa consistia na arrecadação de moedas em urnas disponibilizadas nos caixas dos supermercados da Rede.

 

Em 2006, a partir de uma reavaliação do programa, surgiu o selo Produto Amigo, onde o Supper Rissul e os fornecedores parceiros disponibilizam uma porcentagem da venda de determinados produtos ao Programa Troca de Carinho. possibilitando a sociedade oportunidade de contribuir com o programa ao adquirir estes produtos.

 

Algumas mudanças foram realizadas em 2010, o nome passou de ‘Troco do Carinho’ para Troca de Carinho, as urnas foram retiradas devido ao aumento do uso dos cartões de crédito e débito, e o selo Produto Amigo ganhou espaço.

 

Troca de Carinho investiu mais de 800 mil reais desde sua criação, contemplando mais de 250 projetos sociais no Rio Grande do Sul.

 

Atualmente 41 instituições sociais participam do programa, atendendo mais de 7.000 crianças e adolescentes, em 23 municípios gaúchos.

 

Os produtos que possuem o selo Produto Amigo são: os leites SóMilk integral e desnatado; achocolatado Supercau; linha de pães Da Casa - Pão de Forma, Multigrão, Preto e Bisnaguinhas; suco de caixinha CBS 200ml e 1 litro; e a linha de congelados Num Instante calzones, pratos prontos, lasanhas e pizzas.

 

O Programa Troca de Carinho está inserido no Banco de Investimento Social – Programa de Assistência e Fortalecimento do Atendimento em Organizações Sociais do Rio Grande do Sul.

 

Entre em contato conosco para mais informações: 2108.2108 ou semear@fundacaosemear.org.br.



Notícias Relacionadas


Fundação Semear disponibiliza Selo de Investimento Social Privado 2018

A Fundação Semear disponibiliza a versão 2018 do Selo de Investimento Social Privado aos seus investidores, uma forma de reconhecimento e fomento da prática da responsabilidade social de empresas e de pessoas.

14/02/2018
12:00

Fundação Semear e CVR: Sem expediente no carnaval

Informamos que a Fundação Semear, incluindo o Programa Centro de Vivência Redentora, adotará os feriados facultativos de carnaval e não terá expediente nos dias 12 e 13 de fevereiro – segunda e terça-feira, retornando às atividades às 12h do dia 14/02.

07/02/2018
09:00

Fundação Semear recebe recurso do programa Nota Fiscal Gaúcha

A Fundação Semear foi contemplada no programa Nota Fiscal Gaúcha com o valor de R$ 1.500,00.

01/02/2018
11:10

Posse da diretoria da Fundação Semear

O Sr. José Flávio Bueno Fischer é reconduzido, neste mês de janeiro, a mais um biênio como presidente da Fundação Semear para a gestão 2018/2019, juntamente com os membros da diretoria...

03/01/2018
10:14

ACESSO RÁPIDO

AGENDA

MANTENEDORES

veja mais