Aaumentar fonte adiminuir fonte

FAÇA PARTE DESTA CAUSA!

Formas de Participar

Seja Mantenedor!

A sustentabilidade financeira da Fundação Semear é viabilizada por empresas e pessoas físicas que se identificam com a missão da entidade, por meio de contribuições mensais. Buscando atender as demandas sociais, a Fundação Semear também oferece a oportunidade às empresas mantenedoras: a contratação de aprendizes por meio da instituição. A Semear também conta com investidores de projetos e apoios de diversos tipos para realização de atividades específicas.

Seja Investidor do Projeto Vencer

O Programa tem como objetivo proporcionar a iniciação profissional e o desenvolvimento pessoal de jovens de baixa renda, visando a sua inserção no mercado de trabalho. Clique aqui e conheça mais sobre o Projeto Vencer!

Padrinho Legal

Seja um Padrinho Legal e contribua para o desenvolvimento saudável de uma criança ou adolescente! Saiba como clicando aqui.

Patrocínios

Para programas e projetos sociais específicos e de eventos realizados pela Instituição.

Programa Nota Fiscal Gaúcha

Para participar é cadastrar-se no site, indicar a Fundação Semear como entidade beneficiada, e informar o seu CPF no momento das compras: www.notafiscalgaucha.rs.gov.br.

Contribuição espontânea de associados da ACI/NH/CB/EV, valores a partir de R$5,00 mensais.

Doações espontâneas com depósito de qualquer valor na conta bancária da Semear: Banco do Brasil - Agência: 0314-x | Conta corrente: 7354-7

Contribuições com Incentivo Fiscal

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Destinação do Imposto de Renda das pessoas físicas e jurídicas para causas sociais. A Lei 8069/90, pelo artigo 260 do Estatuto da Criança e Adolescente, permite destinar parte do seu imposto devido para o trabalho social realizado pela Fundação Semear. Participe!

- Pessoas físicas: o declarante pessoa física pode optar pela dedução, limitada a 3% do imposto devido, observado o limite global de 6% do imposto devido para as deduções de incentivo.

- Pessoas jurídicas: todas as empresas tributadas pelo lucro real podem deduzir contribuições feitas ao FUNCRIANÇA. Essa dedução é limitada a 1% do IR devido (no mês, trimestre ou ano).

Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP

A Lei n° 9.790/99 permite a dedução no Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas de doações efetuadas a OSCPIs até o limite de 2% sobre o lucro operacional, antes de computada a sua dedução.

Para todo investimento existe contrapartidas oferecidas pela Entidade.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!