imprimir
Aaumentar fonte adiminuir fonte
Envie para um amigo

Programa de Iniciação Profissional - Projeto Vencer

Projeto Vencer

 

O Projeto Vencer  intrega o programa de Iniciação profissional da instituição. O projeto beneficia gratuitamente jovens estudantes de escolas públicas, priorizandofaixa etária de 14 a 18 anos.  

No ano de 2010 o Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu a Fundação Semear como  Organização formadora de Jovens Aprendizes, incluindo-a no Cadastro Nacional de Aprendizagem. Com isso, a Semear está apta a promover cursos para qualificar jovens, fornecer certificação de qualificação profissional,  elaborar contrato paraprimeiro empregoacompanhar e avaliar os resultados.

As aulas teóricas acontecem no Centro de Vivência Redentora/CVR (Unidade de atendimento direto, mantido pela Fundação Semear), localizado na Vila Diehl na cidade de Novo Hamburgo. A parte prática do projeto ocorre no ambiente empresarial, por encaminhamento via lei da aprendizagem.

Desde seu inicio em 2004 o projeto formou mais de 350 jovens.

A edição de 2018 conta com a parceria do Instituto Cooperforte, organização de atuação nacional com sede em Brasília, e de empresas parceiras da Fundação Semear: CFC Valderez, Portobello Shop, Flox Comercial - O Boticário, Mule e Bule, Novo Hamburgo Hotel, Sinopsys Editora e Sinosplan Participações e Projetos Econômicos.



Notícias Relacionadas


Fundação Semear disponibiliza Selo de Investimento Social Privado 2018

A Fundação Semear disponibiliza a versão 2018 do Selo de Investimento Social Privado aos seus investidores, uma forma de reconhecimento e fomento da prática da responsabilidade social de empresas e de pessoas.

14/02/2018
12:00

Jovens do Projeto Vencer buscam oportunidade profissional

Neste mês de fevereiro, a Fundação Semear inicia uma nova edição do Projeto Vencer, programa de iniciação e qualificação profissional. O Vencer é destinado aos estudantes de escolas públicas entre 14 e 18 anos e prioriza o atendimento aos jovens moradores

09/02/2018
09:15

Fundação Semear e CVR: Sem expediente no carnaval

Informamos que a Fundação Semear, incluindo o Programa Centro de Vivência Redentora, adotará os feriados facultativos de carnaval e não terá expediente nos dias 12 e 13 de fevereiro – segunda e terça-feira, retornando às atividades às 12h do dia 14/02.

07/02/2018
09:00

Fundação Semear recebe recurso do programa Nota Fiscal Gaúcha

A Fundação Semear foi contemplada no programa Nota Fiscal Gaúcha com o valor de R$ 1.500,00.

01/02/2018
11:10

ACESSO RÁPIDO

AGENDA

MANTENEDORES

veja mais