Promoção da Responsabilidade Social

O eixo Promoção da Responsabilidade Social visa sensibilizar, reconhecer e mobilizar a sociedade para a prática da responsabilidade social. Principais eventos realizados

- Café da Manhã de Prestação de Contas: é um evento anual de prestação de contas, realizado para reafirmar a transparência com que a Fundação Semear gerencia seus recursos e desenvolve suas ações. Tem o objetivo de apresentar para empresários, investidores e parceiros da organização, os investimentos realizados e as metas estabelecidas.

- Encontro Gaúcho do Terceiro Setor: é um evento bienal, de expressão estadual . O Encontro é um espaço para discussões sobre a atuação do Terceiro Setor, sua prática e sua realidade, buscando contribuir para o desenvolvimento social do Estado

- Jantar Tributo à Cidadania Empresarial: O evento é uma oportunidade para reconhecer publicamente aqueles que acreditam e investem nas ações, programas e projetos da Fundação Semear. As empresas que completam 5, 10 e 15 anos de contribuição com a Fundação Semear, recebem troféus de reconhecimento pelo investimento social realizado no período.