Mais de 1600 pessoas assistem ao espetáculo do CVR

10/11/2016

Entre os meses de outubro e novembro, a Fundação Semear promoveu o espetáculo artístico-cultural Pluft, o Fantasminha, protagonizado por  78 crianças e adolescentes, atendidos pelo Programa Centro de Vivência Redentora - CVR, de Novo Hamburgo. O espetáculo é uma das ações em comemoração aos 20 anos da Fundação Semear, e conta com o patrocínio do Programa Troca de Carinho.

A apresentação integrou as modalidades de ballet, hip hop, teatro, violão, canto e jazz, aprendidas durante o ano pelos educandos no CVR. Foram realizadas quatro apresentações, nas cidades de Campo Bom, Novo Hamburgo e Sapiranga, que contou com mais de 1600 pessoas na plateiaAlgumas das apresentações foram destinadas aos alunos da rede de ensino dos municípios.

Pluft é um fantasminha que tem medo de gente, até conhecer a menina Maribel, que se torna sua grande amiga. A peça foi escrita pela dramaturga mineira Maria Clara Machado, em 1955.

As crianças e adolescentes que participaram do espetáculo são atendidos no Centro de Vivência Redentora  CVR, programa de fortalecimento e convivência de vínculos com a comunidade, da Fundação Semear. São mais de 180 educandos em situação de vulnerabilidade social, que desenvolvem seus saberes e habilidades no espaço CVR, no contraturno escolar.

Fundação Semear | www.fundacaosemear.org.br