Participe do Dia de Doar

09/11/2017

A Fundação Semear abraça, em mais um ano, a campanha Dia de Doar, que fortalece a cultura da doação no Brasil, acontece juntamente ao #GivingTuesday e envolve mais de 20 países.

Em 2017, o #diadedoar acontece em 28 de novembro, terça-feira, e qualquer pessoa ou instituição pode organizar a sua ação e/ou participar das atividades promovidas por outras pessoas/ONGs/empresas, espalhadas pela cidade e pelo país. Pode ser uma ação de arrecadação de alimentos, roupas ou financeira, pode ser doação de tempo ou ação de voluntariado, lançamento de alguma campanha social. A ação deve ser desenvolvida necessariamente no dia 28/11, com o objetivo do fortalecimento desta data.

O #diadedoar é promovido pelo Movimento por uma Cultura da Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura da doação no país, e teve início em 2012, inspirado no #GivingTuesday, que acontece nos EUA. A campanha aconteceu no Brasil pela primeira vez em 2013, com o nome #diadedoar.

| Fundação Semear

Com o intuito de fomentar o #diadedoar, a Fundação Semear atua na promoção da campanha, por meio do Balcão de Ideias, um espaço para veicular as ações de instituições sociais gaúchas, empresas e movimentos sociais da região para o #diadedoar. Assim, as pessoas podem acompanhar as ações programadas, apoiar e também se inspirar para desenvolver suas próprias ações.

Acompanhe as ações realizadas na região:

- Arrecadação de doações de açúcar e farinha para os panetones e bolachas de Natal;

- Visita à imprensa (Programa Bastidores) para doar e divulgar o #diadedoar;

- Visita ao Lar São Vicente, para distribuir beijos e abraços aos vovôs e vovós;

- Visita ao Lar da Menina, com brincadeiras para as crianças.

Os colaboradores da Instituição estarão na Rua Coberta, em Esteio, apresentando o trabalho que é desenvolvido e arrecadando doações

A Fundação Semear promove também suas próprias ações, possibilitando a participação de quem quer contribuir com a campanha:

Ação 1: Troque sua moedinha por uma fitinha. Urnas de coleta identificadas com o #diadedoar estarão dispostas em empresas/locais parceiros no dia 28/11: ACI-NH/CB/EVCafé & AromaFischer TabelionatoGrupo SinosRestaurante O BifãoTabelionato BarretoTudo Imobiliária; Restaurante Mais Sabor; Fundação Semear e Centro de Vivência Redentora. Tem interesse em ter uma urna em seu espaço? Entre em contato conosco - semear@fundacaosemear.org.br ou por telefone 2108.2108.

Ação 2: Doação de fitinhas às organizações sociais cadastradas junto à Fundação Semear. A ideia é de que as organizações realizem ações de doação e distribuam as fitinhas, para divulgar o trabalho de suas ONGs.

Ação 3: Doações por depósito bancário. Doação direta de qualquer valor sem dedução do Imposto Renda: Banco do Brasil - 001 -  Ag. 0314-x   CC 7354-7 /
Fundação Semear - CNPJ : 01874006/0001-50. As doações podem ser realizadas durante todo o ano.

Ação 4: Campanha Destinação IR devido à Fundação Semear.

Confira mais informações em www.diadedoar.org.br.

O sucesso do #diadedoar depende de você, depende de todos nós!

Inspire-se, participe e compartilhe solidariedade – é no dia 28/11!

Fundação Semear | www.fundacaosemear.org.br