Novo Hamburgo tem projeto contemplado em edital nacional da Fundação Itaú Social

04/12/2017

Novo Hamburgo foi uma das 28 cidades brasileiras que teve o seu projeto selecionado em edital nacional de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) 2017 da Fundação Itaú Social, que contemplou propostas dos conselhos municipais da criança e do adolescente (CMDCAs). Foram apresentadas propostas de CMDCAs de 303 cidades, com foco na melhoria do atendimento de crianças e adolescentes, sendo que, no estado do RS, foram selecionados projetos de três municípios gaúchos.

A proposta contemplada em Novo Hamburgo foi desenvolvida em uma parceria entre o CMDCA-NH e a Fundação Semear, organização social selecionada para executar o projeto, aprovada por unanimidade na reunião de Plenária do Conselho.

O projeto De ponta a Ponta tem como objetivo compreender a dinâmica de atendimento de crianças e adolescentes pela rede do Município, identificando lacunas, propondo capacitação para os profissionais que atuam na área e apresentando propostas para a elaboração de políticas públicas, visando à garantia e a defesa de seus direitos.

Fundação Semear www.fundacaosemear.org.br