Fundação Semear realiza repasse do programa Padrinho Legal

16/05/2018

Dia 24 de maio, às 14h, acontece a reunião com os representantes das organizações sociais participantes do Padrinho Legal, na sala 11 da ACI-NH (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, 1° andar, Centro – Novo Hamburgo).

O encontro tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre o programa, discutir temas de relevância no Terceiro Setor e realizar o segundo repasse financeiro de 2018, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. Atualmente, o programa conta com 268 crianças apadrinhadas e mais de 80 aguardando apadrinhamento, atendidas por 25 instituições sociais participantes do programa, das cidades gaúchas de Campo Bom, Dois Irmãos, Esteio, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Taquara.

O Padrinho Legal é o programa de apadrinhamento financeiro da Fundação Semear, que oportuniza a participação da sociedade na qualificação dos atendimentos das entidades participantes, que atendem aproximadamente 8 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Alimentação, assistência psicológica e pedagógica, aquisição de materiais de higiene e limpeza, inclusão digital, atividades artístico-culturais, prática de esportes são alguns dos investimentos realizados com a contribuição dos padrinhos legais.

Para ser um Padrinho Legal, entre em contato pelo telefone (51) 2108.2108, e-mail pl@fundacaosemear.org.br ou diretamente na Fundação Semear.

Comunicação | Fundação Semear | www.fundacaomear.org.br se