Destine seu IR devido para os projetos sociais da Fundação Semear!

27/02/2019

Destine seu IR devido para projetos da Fundação Semear e faça a diferença!

Ao fazer a sua declaração, destine até 3% do IR devido e beneficie mais de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidos pela Fundação Semear no programa social Centro de Vivência Redentora - CVR.

SUA DOAÇÃO É MUITO IMPORTANTE! O CVR oportuniza as crianças e aos adolescentes atendidos oficinas de artes, danças, esporte, educação socioambiental e nutricional, literatura, música, teatro. Também são realizados atendimentos médico, psicológico e de assistência social, ações pedagógicas, atividades artístico-culturais, encontros e reuniões com pais e responsáveis, palestras, recreação, alimentação, entre outras. Veja como é fácil fazer a sua doação para a Fundação Semear:

COMO? No momento em que for realizar a sua Declaração de Imposto de Renda – Pessoa Física, o próprio programa da Receita Federal oferece essa possibilidade por meio do item Doação diretamente na declaração – ECA e escolha a opção fundo municipal.

QUANTO? O próprio programa informa o valor disponível, o limite para doação de pessoa física é de 3%. Quem já doou até 3% em 2018, pode doar mais 3%. Quem doou 6%, não pode fazer nova doação. Após a confirmação de sua doação, será gerada uma DARF para o pagamento do valor a ser doado. A DARF substitui o recibo fornecido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA.

QUANDO? O período para realizar a sua declaração acontece entre os dias 07 de março e 30 de abril.

Entre em contato com a Fundação Semear para informar a doação por telefone: (51) 2108.2108 – ramal 2165 ou por e-mail: semear@fundacaosemear.org.br.

A sua contribuição é fundamental para a manutenção e qualificação dos programas da Fundação Semear!

Comunicação | Fundação Semear | (51) 2108.2108 | www.fundacaosemear.org.br