Programas e projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Semear encerram as atividades do ano

17/12/2019

Projeto Compartilhar

No dia 11 de dezembro, o Projeto Compartilhar, da empresa Seta S/A, com a gestão da Fundação Semear, realizou uma confraternização, marcando a finalização das atividades este ano.
O projeto, que retomará as atividades em 2020, proporciona atividade lúdica com aprendizado de música e expressão artística para pessoas com deficiência intelectual e motora e ocorre na empresa, uma vez por semana. É aberto a pessoas com deficiência, moradoras de Estância Velha.
O encerramento reuniu os participantes do projeto e seus familiares, além de colaboradores da empresa e representantes da Fundação Semear.

Projeto Vencer
Já no dia 12 de dezembro, os jovens participantes do Projeto Vencer participaram da formatura, que marcou o encerramento das 800 horas de capacitação teórica e prática do curso de iniciação profissional. A cerimônia aconteceu no auditório da ACI NH/CB/EV e contou com a presença de representantes de empresas investidoras e parceiras, além de familiares e amigos dos formandos.
A gestora social da Fundação Semear destaca a importância do Projeto Vencer, que representa uma oportunidade para os jovens iniciarem sua vida profissional. “Além disso, eles podem conhecer o mercado de trabalho e têm acesso a troca de conhecimento e muita informação”.
A edição 2019 do Vencer formou 19 adolescentes. O projeto é oferecido gratuitamente a estudantes de escolas públicas, com idade entre 14 e 18 anos, com o objetivo de proporcionar iniciação profissional e desenvolvimento pessoal, visando a inserção no mercado de trabalho.

Centro de Vivência Redentora
O programa social Centro de Vivência Redentora (CVR), espaço de convivência e fortalecimento de vínculos da Fundação Semear no Bairro Diehl, encerrou as atividades com a confraternização de Natal no dia 14 de dezembro. O evento reuniu as crianças e adolescentes atendidos e suas famílias e contou com lanche especial e brincadeiras.
Atualmente, mais de 100 crianças e adolescentes participam gratuitamente das oficinas e atividades do CVR: balé, hip hop, canto e violão, judô, teatro, artes, além de ter acesso a biblioteca e sala de informática e outros atendimentos especializados.