Padrinho Legal

O Padrinho Legal é um programa da Fundação Semear criado em 2003 que atualmente beneficia 27 instituições de 8 cidades do Rio Grande do Sul

O Padrinho Legal  mobiliza pessoas e empresas visando à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, com idade entre 0 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. A contribuição mensal dos padrinhos possibilita a qualificação do atendimento e novas perspectivas para essas crianças e adolescentes

Os valores arrecadados, repassados trimestralmente pela Semear, são investidos em programas sociais e possibilitam qualificação do atendimento prestado pelas organizações cadastradas, como atendimento psicológico e pedagógico para as crianças, alimentação sadia, aquisição de materiais de higiene e limpeza, acesso a ferramentas de informática, desenvolvimento de esportes, etc.

A Fundação Semear realiza o acompanhamento do programa e a prestação de contas para os padrinhos.  Os padrinhos legais podem ser pessoas físicas, jurídicas ou  um grupo de pessoas dispostas a contribuir mensalmente. O  padrinho pode escolher a entidade que quer apoiar. Para as crianças e adolescentes atendidos, esse investimento significa esperança e oportunidade de uma vida melhor

O programa Padrinho Legal possibilita a participação da sociedade em uma ação que  beneficia um grande número de crianças e adolescentes

Sendo um Padrinho Legal, a pessoa contribui para o desenvolvimento saudável de uma criança ou adolescente, com idade entre 0 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. Cada  padrinho contribui mensalmente, com R$ 60,00*, por boleto ou débito em conta, e recebe os dados do(s) seu(s) afilhado(s) e os relatórios de acompanhamento.

Entre em contato conosco pelo tel. 51 2108.2108 ou email pl@fundacaosemear.org.br !

Para essas crianças, esse investimento significa esperança e oportunidade de uma vida melhor.

* Esta contribuição não é dedutível do imposto de renda.