• Construa conosco um mundo melhor!

    Transforme vidas com um gesto de doação.

    Quero doar agora!

A Fundação Semear é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que cria, fomenta e integra ações sociais estratégicas e transformadoras para a sociedade. Dando vida a projetos e iniciativas com o propósito preciso de promover mudanças significativas.


Criada em 17 de outubro de 1996, por iniciativa de um grupo de 33 empresas e empresários da região do Vale do Sinos e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), tem como objetivo unir e potencializar esforços no apoio a programas e projetos sociais relevantes para a região.

Saiba mais

Programas e projetos que você pode ajudar!

CVR - Centro de Vivência Redentora

O Centro de Vivência Redentora é um programa social de atendimento direto, criado e mantido pela Fundação Semear.

Saiba mais

Projeto Vencer

O Projeto visa atender jovens adolescentes, estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas proporcionando qualificação básica e a formação cidadã.

Saiba mais

Projeto Compartilhar

Realizado na Empresa Seta S/A, promove a socialização, estimulando o bem estar social e pessoal de pessoas com deficiência física e intelectual.

Saiba mais

BIS - Banco de Investimento Social

Promove o fortalecimento, a ampliação e a qualificação do trabalho desenvolvido em 50 organizações sociais do Estado.

Saiba mais

Capacitação e Consultoria

A Fundação promove o aprimoramento gerencial e operacional a ser empregado nas Organizações Sociais, por meio da promoção de cursos, palestras, encontros...

Saiba mais

Programa Mais Semear

Oferece às empresas, agências de investimento, potenciais investidores na área social, oportunizando a participação em ações que fortalecem o exercício da cidadania.

Saiba mais

CVR - Centro de Vivência Redentora

O Centro de Vivência Redentora é um programa social de atendimento direto, criado e mantido pela Fundação Semear.

Saiba mais

Projeto Vencer

O Projeto visa atender jovens adolescentes, estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas proporcionando qualificação básica e a formação cidadã.

Saiba mais

Conheça os

nossos parceiros!

Em nossa jornada de transformação e apoio às crianças, não caminhamos sozinhos. Por trás de cada sorriso que ajudamos a brotar, existe uma rede de compromisso e solidariedade que torna todo nosso trabalho possível.

Ver todos os parceiros

Fique

por dentro!

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades dos nossos projetos! Nesta Seção, trazemos atualizações sobre os avanços de nossos esforços, e destaques das ações e atividades que promovemos.

Ver mais novidades
Por Semear Fundação 27 mar., 2024
Fundação Semear está anunciando um curso de suma relevância para todos os interessados em promover mudanças sociais positivas em suas comunidades. O evento, intitulado "Elaboração e Apresentação de Projetos Sociais", acontece no dia 26 de abril, sexta-feira, das 9h às 16h30, totalizando 6 horas de capacitação intensiva ( das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min). Este curso é uma oportunidade para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades na elaboração e gestão de projetos sociais, com um foco especial na eficácia da apresentação dessas iniciativas para potenciais financiadores e parceiros. O conteúdo do curso será ministrado pela especialista Jeane Kich, Mestre em Ciências Sociais pela UNISINOS, com uma ampla experiência em gestão social e elaboração de projetos. Jeane Kich traz consigo um vasto conhecimento adquirido ao longo de anos de atuação no campo social, incluindo sua função como Coordenadora Executiva da Parceiros Voluntários de Canoas e atualmente como Coordenadora Executiva da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas. Sua experiência prática na elaboração e execução de projetos para diversos financiadores, incluindo organizações privadas e instituições públicas, confere uma perspectiva valiosa aos participantes do curso. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e estratégias essenciais para criar projetos sociais sólidos, desde a concepção inicial até a apresentação final para potenciais financiadores. Além disso, Jeane Kich compartilhará insights sobre como garantir a sustentabilidade e eficácia desses projetos a longo prazo. O curso será realizado na sala 23 da ACI - NH/CB/EV/DI (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, Centro, Novo Hamburgo), proporcionando um ambiente propício para a aprendizagem e interação entre os participantes. O investimento para participar deste evento é de 150 reais. Não perca esta oportunidade única de se capacitar. Inscreva-se agora mesmo no curso de Elaboração e Apresentação de Projetos Sociais com a Fundação Semear e dê um passo importante em direção a tornar suas iniciativas sociais uma realidade de sucesso. Para mais informações e inscrições, entre em contato com 51 99332 2214, acesse o link https://encurtador.com.br/dvAQ7 ou pelo email semear@fundacaosemear.org.br.
Por Semear Fundação 22 mar., 2024
No dia 20 de março , ocorreu a nossa reunião anual com o Conselho Fiscal para a avaliação do demonstrativo contábil financeiro, referente ao exercício de 2023. Este evento reitera o compromisso da Fundação Semear com a transparência e a excelência na gestão , demonstrando nosso empenho em relação aos nossos mantenedores e parceiros. Presentes nesta ocasião estavam os conselheiros fiscais da Fundação Semear: João Viega da Rocha Neto, Tanha M. Lauermann Schneider, Janaína Riegel e Elisa Helena Greenfield. Representando a Fundação Semear estavam também Ana Paslauski, Gestora Social, Marsoé Regina Pretzel, Analista Financeira, e Júlio Boff, em representação da Exatus Contabilidades.
Share by: