A Fundação Semear

Queremos proporcionar a participação da sociedade em ações de responsabilidade social.

Missão: Proporcionar a participação da sociedade em ações de responsabilidade social.

Visão: Ser uma organização de referência ao fomento da prática da responsabilidade social no estado do Rio Grande do Sul, com enfoque no investimento social privado.

Norteada pelos valores: ética, transparência, inovação e eficácia das ações, a Semear atua como importante agente articulador entre os três setores da sociedade, principalmente entre o 2º setor (iniciativa privada) e o 3º setor (organizações sociais). São 27 anos trabalhando com pesquisas sociais, investindo na qualificação e capacitação de ONGs, atendendo crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e transformando realidades.

A Semear cria, fomenta e integra ações sociais estratégicas e transformadoras para a sociedade, mobilizando investimento social privado e buscando promover a transformação social. Para isso, realiza implantação e desenvolvimento de projetos próprios de atendimento à crianças, adolescentes e jovens; ações de apoio e formação técnica para ONG's; fomento à prática da responsabilidade social e do investimento social privado; ações de cooperação e trabalho em rede.

Para financiar suas ações, conta com contribuições de empresas, pessoas físicas, destinação de parte do Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de editais e campanhas de mobilização de recursos.

Números que representam vidas!

organizações beneficiadas em todo o estado.

+ 24 mil

pessoas impactadas com nossas ações anualmente.

+ 200

pessoas atendidas nos projetos de atendimento direto.

Conheça a nossa História

Porque investir

nos projetos?

Um investimento real no futuro da nossa sociedade. Ao apoiar nossos projetos e programas, você não estará apenas doando recursos, mas semeando esperança, educação e oportunidades para crianças e adolescentes. Investir é acreditar que, com as ferramentas certas, podemos cultivar sonhos e transformar realidades.

Quero investir também

Quem está por trás do projeto Semear

Presidente Semear:

J. Flávio Bueno Fischer - 1º Tabelionato Fischer

José Flávio Bueno Fischer é bacharel em Direito e titular do 1º Tabelionato Fischer. Integra o conselho de ex-presidentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, entidade de forte atuação empresarial regional. Concebeu, juntamente com um grupo de empresários, a Fundação Semear, onde atualmente exerce o papel fundamental de presidente da instituição.

• Diretoria

Presidente: José Flávio Bueno Fischer

Vice-presidente de Relações com o Governo e a Comunidade: Edgar Luiz Fedrizzi Filho

Vice-presidente Jurídico: Paulo Gilson Roos