BIS - Banco de Investimento Social

BIS - Balcão de Doações e Projetos

O Banco de Investimento Social (BIS) é um programa que promove o fortalecimento, a ampliação e a qualificação do trabalho desenvolvido em 50 organizações sociais do Estado. Para isso, desenvolve o Balcão de Doações e Balcão de Projetos, onde está inserido o Troca de Carinho.

O Balcão de Doações faz a ponte entre a demanda e a doação de itens para organizações. A Semear recebe e avalia as doações e faz o repasse a partir da demanda das necessidades averiguadas. Balcão de Projetos é um espaço para as demandas sociais que precisam de apoio para sua concretização por meio do investimento social privado.

Troca de Carinho

Programa Social da Unidasul em parceria com a Fundação Semear. Mais de três mil crianças e adolescentes foram beneficiados pelos projetos contemplados.

O programa fortalece a rede de atendimento de crianças e adolescentes, por meio da contemplação de projetos sociais. O programa social da Unidasul, em parceria com a Fundação Semear, destina parte da arrecadação da venda de linha do “produto amigo” da rede de supermercados à contemplação de projetos sociais.

Fortalecimento da rede de atendimento às crianças e adolescentes no Estado.

36 Organizações do Estado do RS beneficiadas.

19 municípios beneficiados no estado.

Mais de 50 projetos sociais apoiados anualmente.

Parceiros deste projeto: