Layout do blog

Curso de Elaboração e Apresentação de Projetos Sociais com a Fundação Semear: Capacitação Essencial para Agentes de Mudança Social

Semear Fundação • mar. 27, 2024

Oportunidade para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades na elaboração e gestão de projetos sociais

 Fundação Semear está anunciando um curso de suma relevância para todos os interessados em promover mudanças sociais positivas em suas comunidades. O evento, intitulado "Elaboração e Apresentação de Projetos Sociais", acontece no dia 26 de abril, sexta-feira, das 9h às 16h30, totalizando 6 horas de capacitação intensiva ( das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min).

Este curso é uma oportunidade para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades na elaboração e gestão de projetos sociais, com um foco especial na eficácia da apresentação dessas iniciativas para potenciais financiadores e parceiros. O conteúdo do curso será ministrado pela especialista Jeane Kich, Mestre em Ciências Sociais pela UNISINOS, com uma ampla experiência em gestão social e elaboração de projetos.

Jeane Kich traz consigo um vasto conhecimento adquirido ao longo de anos de atuação no campo social, incluindo sua função como Coordenadora Executiva da Parceiros Voluntários de Canoas e atualmente como Coordenadora Executiva da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas. Sua experiência prática na elaboração e execução de projetos para diversos financiadores, incluindo organizações privadas e instituições públicas, confere uma perspectiva valiosa aos participantes do curso.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e estratégias essenciais para criar projetos sociais sólidos, desde a concepção inicial até a apresentação final para potenciais financiadores. Além disso, Jeane Kich compartilhará insights sobre como garantir a sustentabilidade e eficácia desses projetos a longo prazo.

O curso será realizado na sala 23 da ACI - NH/CB/EV/DI (Rua Joaquim Pedro Soares, 540, Centro, Novo Hamburgo), proporcionando um ambiente propício para a aprendizagem e interação entre os participantes. O investimento para participar deste evento é de 150 reais.

Não perca esta oportunidade única de se capacitar. Inscreva-se agora mesmo no curso de Elaboração e Apresentação de Projetos Sociais com a Fundação Semear e dê um passo importante em direção a tornar suas iniciativas sociais uma realidade de sucesso.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com (51) 2108-2108, acesse o link https://forms.gle/y8jyW9e4pyhRebkg9 ou pelo email semear@fundacaosemear.org.br.

Veja mais!

Por Semear Fundação 23 abr., 2024
Participe do nosso evento "Elaboração e Apresentação de Projetos Sociais" no dia 26 de abril, das 9h às 16h30. Aprimore suas habilidades na gestão de projetos sociais e aprenda com a especialista Jeane Kich. Garanta sua vaga agora mesmo! Investimento: R$ 150. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone 51 99332 2214, e-mail semear@fundacaosemear.org.br ou acesse o link https://forms.gle/y8jyW9e4pyhRebkg9 Não deixe essa oportunidade passar! ✨
Por Semear Fundação 19 abr., 2024
O Programa Centro de Vivência Redentora , uma iniciativa da Fundação Semear dedicada a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos das escolas públicas locais, ganha um impulso significativo em seu compromisso de fortalecer vínculos familiares, promover valores e oportunidades, e estimular o desenvolvimento social. Temos o prazer de anunciar uma parceria estratégica com a Massey Ferguson , empresa líder no ramo de implementos agrícolas. Juntas, as duas organizações têm como objetivo qualificar o atendimento oferecido pelo Centro de Vivência Redentora para as 140 crianças atendidas pelo projeto . Através de ações voluntárias junto ao programa, a Massey Ferguson contribuirá para proporcionar um ambiente ainda mais enriquecedor e seguro para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Com 25 anos de atuação, o Centro de Vivência Redentora tem sido um ponto de apoio vital para a comunidade dos bairros São José: Kephas, Redentora, Pedreira e Vila Dhiel, em Novo Hamburgo. Buscando constantemente melhorias, o programa implementa projetos que proporcionam acesso a atividades de socialização, educação, inclusão digital, lazer e cultura, influenciando positivamente o desenvolvimento dos participantes. Essa colaboração representa um passo significativo no compromisso mútuo de ambas as organizações com o bem-estar e o futuro das crianças e jovens de Novo Hamburgo . O Centro de Vivência Redentora continua seu trabalho dedicado em oferecer condições e oportunidades para uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Para mais informações sobre o projeto ou para agendar uma visita ao Centro de Vivência Redentora, entre em contato com pelo telefone 51 2108 2108 ou whatts 51 99226-1282.
Por Semear Fundação 12 abr., 2024
Os educandos do Projeto Vencer, edição 2024, estão começando o ano com força total! Os encontros têm sido extremamente produtivos, com visitas especiais e proporcionando aprendizado constante. Neste ano, estamos muito entusiasmados pois o PROJETO VENCER está celebrando seus 20 anos de existência. E para marcar essa ocasião, será realizado uma edição especial do "Jantar Tributo à Cidadania Empresarial", um evento promovido pela Fundação Semear, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI/ NH/CB/EV/DI,), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Novo Hamburgo e Universidade Feevale. O jantar será uma noite repleta de gratidão e reconhecimento, dedicada a celebrar a solidariedade e a destacar a importância da responsabilidade social em nossa comunidade. Acontecerá no dia 20 de junho, às 19 horas, no Salão Social da Sociedade de Ginástica de Novo Hamburgo. O Projeto Vencer é um programa de iniciação profissional da Fundação Semear que já formou mais de 400 jovens, com idades entre 14 e 18 anos. Seu objetivo principal é inserir esses jovens no mercado de trabalho, por meio da Lei da Aprendizagem, proporcionando-lhes os conhecimentos necessários para a entrada e permanência no mundo do trabalho. Você está convidado a participar dessa noite de celebrações, quinta-feira 20 de junho, na qual estaremos semeando talentos e transformando o futuro. Para informações e convites, entre em contato pelo e-mail semear@fundacaosemear.org.br ou pelos telefones (51) 99332-2214 ou 2108-2108.
Ver mais novidades
Share by: